Ivo Roque e a próxima época do Torcatense: "Muito provavelmente será comigo"



Com apenas um empate nos cinco jogos disputados na primeira fase do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, o Torcatense retomará a competição, em Maio, sem a pressão de ter de somar pontos para evitar a despromoção de escalão. 

Ivo Roque entende que os seis jogos por disputar podem “ajudar a perceber o que queremos para a nova época. Dentro das nossas condicionantes, temos de preparar o nosso grupo, avaliar e perceber com quem contar no próximo ano. Ao mesmo tempo, queremos avaliar as equipas adversárias e os jogadores que possam interessar para reforçar o nosso grupo”.

Pelo discurso do técnico percebe-se que já existe um compromisso para a revalidação do contrato, ainda que estejamos “numa fase precoce”. “As coisas estão no bom caminho. Gosto muito de estar em São Torcato, as pessoas também gostam do meu trabalho. Mas, neste momento o mais importante é procurar terminar a época da melhor forma e perceber quem tem qualidade e capacidade para fazer parte do grupo do Torcatense. Depois, se for comigo, ou outro treinador, a ideia é que o trabalho fique feito para que seja possível realizar uma época de qualidade. Muito provavelmente será comigo, mas ainda há muitas arestas por limar para encarar a próxima época com uma capacidade competitiva mais forte”. O desejo pessoal é o de “poder realizar uma temporada normal, sem estas paragens. Até agora, têm sido muitas as dificuldades. Para realizar um trabalho de qualidade temos de ter tempo e estabilidade para ao longo de uma temporada inteira perceber o que está errado. Em, cinco jogos, não dá para fazer uma avaliação correcta, tudo pode ser colocado em causa como ao mesmo tempo podemos ter um entendimento de que foi apenas um azar”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense, Ivo Roque

Imprimir Email