Clubes vimaranenses preparam regresso dos treinos da formação a partir de segunda-feira



Os clubes vimaranenses começam a preparar o regresso dos treinos dos escalões de formação. As normas em vigor permitem o regresso dos treinos a partir de segunda-feira, dia 19, pelo que são vários os clubes que já convocaram os jogadores para os treinos.

De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, as equipas de futebol 11 do Vitória voltam à Academia na segunda-feira. A expectativa é que a Federação Portuguesa de Futebol possa realizar alguns torneios, nos meses de Maio e Junho, para colmatar a falta dos campeonatos.

O Pevidém, por seu turno, também já garantiu o regresso para segunda-feira. O clube nota que os jogadores devem apresentar um resultado negativo num teste laboratorial ao vírus Sars-Cov-2. O clube estabeleceu uma parceria com a Cruz Vermelha e no próximo sábado terá nas instalações do clube uma equipa a realizar os testes, mediante marcação prévia.

O Taipas também já deu luz verde para o regresso dos treinos da formação. "Retomaremos no próximo dia 19 de Abril os treinos da formação com todas as medidas necessárias para uma prática de desporto segura e saudável", assegurou o clube.

A Direção do Sandinenses tem, igualmente, planeado o regresso dos treinos da formação para segunda-feira. Para que sejam cumpridas as norma das DGS, no sábado serão realizados, nas instalações do Sandinenses, os respectivos testes ao vírus Sars-CoV-2 a todos os atletas da formação.

Já o Torcatense anunciou que está a "delinear um plano de retoma da atividade junto dos diretores e encarregados de educação para que tudo seja feito no máximo de segurança necessário".


Marcações: Formação

Imprimir Email