Obras a todo o gás em Gémeos num projecto que sofreu alterações



A Direção do Gémeos, liderada por Fábio Silva, pretende inaugurar o novo relvado sintético a 1 de Julho, nas comemorações do 40.º aniversário do clube. Nas últimas semanas, a obra sofreu avanços significativos, depois de uma etapa mais lenta, no último Inverno. A perspectiva é que possa ser concluída até ao final do mês de Junho, para que o aniversário do clube possa ser celebrado com uma motivação “ainda maior”, depois de meses “que têm sido muito difíceis”. “O Inverno foi bastante rigoroso e os nossos terrenos não absorvem muito a água. Por isso, tiveram de fazer valas à volta do campo para tentar fazer escolar a água. Agora, com o bom tempo que esteve nas últimas semanas, o avanço acabou por ser mais significativo. Já percebemos que a obra está mesmo em andamento de cruzeiro, o que, de certa forma, nos dá uma motivação maior para todo o trabalho que temos de realizar”, disse Fábio Silva, ao Grupo Santiago.

De acordo com o presidente do Gémeos, o empreiteiro responsável pela obra, que está a construir outros sintéticos nas redondezas, como o do Montesinhos e o campo n.º 2 do complexo do Desportivo de Ronfe, tem “dado garantias de que podemos ter o relvado pronto em Junho. No dia 1 de Julho, inaugurar esta obra para a freguesia seria um cenário espectacular”.

O projecto inicial da obra previa a ampliação do campo de jogos, para que tenha as medidas necessárias para receber encontros dos campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Braga, além da edificação de uma bancada, infra-estrutura que o recinto não dispõe, assim como a melhoria do sistema de iluminação e uma intervenção de fundo no edifício sede, com a construção de mais um balneário. Contudo, as limitações financeiras que a Direcção do Gémeos encontrou nos últimos meses motivou um revés. “Por enquanto, vamos ter de ficar apenas pelo sintético, a outra parte está impossível, por agora. Contávamos ter feito um peditório pela freguesia, mas a pandemia limitou-nos muito. Por isso, para já, a construção da bancada terá de ficar para o futuro. Depois do sintético, vamos virar-nos para os balneários e só posteriormente a bancada. O clube é pequeno, temos de manter os pés no chão de forma a cumprir com os nossos compromissos”.

Com a construção do relvado sintético, o Gémeos tem a ambição de filiar-se nas provas da Associação de Futebol de Braga. Um passo que estava programado para a temporada 2021/2022, mas que será adiado para a seguinte. “Não podemos dar já esse salto. No mínimo, temos de fazer mais um ano no Futebol Popular e depois avaliar bem se temos as condições para passar para os Distritais”, anunciou Fábio Silva.


Marcações: Grupo Desportivo de Gémeos

Imprimir Email