A.F. Braga: Regresso dos campeonatos de formação marcado para 15 de Maio com o Torneio da Esperança



O regresso dos campeonatos de formação da Associação de Futebol de Braga está marcado para o fim-de-semana de 15 e 16 de Maio.

Autorizados a iniciarem os treinos a partir da próxima segunda-feira, os clubes podem inscrever-se para disputar o Torneio da Esperança nos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores, no futebol masculino, e infantis, iniciadas e juvenis, no futebol feminino.

De acordo com as normas estabelecidas pela Associação de Futebol de Braga, o Torneio da Esperança é uma competição de participação facultativa. Os clubes interessados devem inscrever-se até ao dia 23, ou seja, sexta-feira da próxima semana. Cada clube ou SAD apenas pode apresentar uma equipa por escalão.

Só depois de receber as fichas de participação a Direção da Associação de Futebol de Braga divulgará os escalões que voltarão à competição, no torneio que irá decorrer até ao final do mês de Junho.

Uma vez que se trata de uma competição com carácter extraordinário, e que visa, apenas, proporcionar um modelo competitivo, a Direção da Associação de Futebol de Braga decidiu ainda que não será obrigatório a apresentação de cartão-licença, pelo que os mesmos não serão pagos, sendo a identificação, nos jogos, feita através da apresentação do cartão de cidadão ou outro documento de identificação. As taxas de inscrição têm uma redução de 100 por cento e os prémios de seguro uma redução de 50 por cento por escalão de formação. Ao mesmo tempo, as taxas de arbitragem serão suportadas pela Associação de Futebol de Braga.

Nos campeonatos de futsal, as normas estabelecidas pela Associação de Futebol de Braga são as mesmas, ou seja, a participação dos clubes é facultativa.
O organismo pretende organizar torneios para os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores masculinos e também para as juvenis e juniores femininos. O arranque está igualmente marcado para 15 e 16 de Maio.


sexta, 16 abril 2021 09:50 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir