Vasco Seabra: "Para nós não existe conforto, mas sim vontade de ganhar"



O treinador do Moreirense, Vasco Seabra, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para a antevisão da partida com o Tondela, da 27.ª jornada da I Liga, marcada para este sábado, às 15h30.
Confortável no 8.º lugar, com 34 pontos, o clube de Moreira de Cónegos pode terminar a ronda no 6.º lugar, uma vez que o Vitória recebe o Santa Clara, dois clubes que têm 35 pontos, no mesmo horário.

Jogo com Tondela, com o aliciante extra de subir pelo menos um lugar na classificação?: "É um desafio importante para nós. Os pontos ficam ainda mais difíceis de conquistar a cada jornada que passa. Vamos ter um adversário difícil, que conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos fora. Temos a ambição de olhar para o jogo com a vontade de o vencer, tem sido esse compromisso de vitória que nos trouxe até aqui. A nossa entrega e dedicação ao jogo permite-nos ser altamente competitivos".

Que dificuldades espera com o Tondela?: "É uma equipa que iniciou mal o campeonato fora de casa, mas que foi crescendo no seu registo externo. A verdade é que vamos ter um adversário capaz de jogar de diferentes formas, com diferentes sistemas e dinâmicas. É uma equipa difícil de contrariar. Vamos ter de estar no nosso melhor para podermos ser competitivos e vencer. Muito mais do que ficou para trás, são as indicações de que temos pela frente um adversário que nos exige o máximo".

O conforto na classificação que o Moreirense atingiu dá maior tranquilidade para a equipa mostrar a sua qualidade?: "Para nós não existe conforto, mas sim vontade de ganhar. A cada jogo que passa queremos consolidar, construir e ser uma equipa mais dominadora no processo ofensivo e defensivo. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo. Serão oito jogos num curto espaço de tempo e precisamos de uma entrega máxima".

Depois de atingir os 34 pontos, sente necessidade de colocar um objectivo diferente dentro do grupo?: "Efectivamente, não. Tenho a certeza que vou ter sempre jogadores competitivos. Este compromisso demonstra-nos que vamos olhar para todos os jogos com vontade de os ganhar. O lugar em que estamos foi conquistado pelo grupo de trabalho, foi conquistado de forma meritória. Queremos ser competitivos, olhar sempre para cima. No final, queremos estar orgulhosos pelo que fizemos, mas também alegres por jogar livres".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir Email