Bino Maçães: "Está na altura de reverter este ciclo"

O Vitória recebe amanhã o Santa Clara, em partida da 27ª jornada da I Liga. Na antevisão do embate que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, Bino Maçães afirmou que a equipa está focada em "reverter o ciclo negativo", que conta com cinco derrotas consecutivas e apenas um triunfo nos últimos 11 jogos. "Está na altura de reverter este ciclo, porque ainda estamos dentro do objectivo, que passa por lutar pelas competições europeias. Ninguém vai ter medo de lutar por esses objectivos", sublinhou.

O treinador vitoriano admitiu que a pressão "existe sempre", mas explica que "é uma pressão positiva". "É verdade que o momento não é bom, mas os jogadores têm de perceber que ainda estão na luta pelo 6º lugar. Temos de nos focar naquilo que pretendemos. É um adversário muito competitivo que está na luta pelo mesmo lugar. É uma oportunidade para reverter o ciclo", reiterou.

Bino Maçães abordou ainda o encontro anterior frente ao Portimonense. O timoneiro assumiu que, apesar da derrota, a equipa mostrou-se "personalizada" e que apresentou "coisas boas", acrescentando que o Vitória "não está habituado a sofrer tantos golos". "Esse é um dos objectivos para este jogo. Manter a baliza a zero. Focamo-nos nesse aspecto e noutros, sem nunca deixar de pensar no adversário. Sabemos que falta tempo para consolidar os processos, mas acredito que podemos dar uma boa resposta", atirou.

O Vitória, 6º classificado, recebe o Santa Clara, 7º, com os mesmo com 35 pontos, num encontro que tem início às 15h30 deste sábado. A partida terá arbitragem de Rui Costa.

Marcações: Vitória Sport Clube, Santa Clara, Bino Maçães

Imprimir Email