Ricardo Martins é a aposta do Berço para a época 2021/2022



Depois de uma época que no mínimo se revelou um passo em falso... uma certeza: Ricardo Martins vai assumir o comando técnico do Berço Sport Clube no novo ataque à conquista de um lugar na Liga 3 na época 2022/2023.
O treinador vimaranense, que já levara a equipa dos distritais às competições nacionais, aceitara, como se sabe, ser adjunto de Manuel Machado em 2020/2021, mas terminou como técnico principal com a saída do professor para o Nacional da Madeira. Ricardo Martins orientou a equipa nos jogos com o Felgueiras e Brito, mas apesar da grande resposta da equipa a classificação nos primeiros cincos lugares não foi possível. A escolha não deixa de ser natural por tudo aquilo que Ricardo Martins representa no projecto do clube e, mesmo que se desconheça se eventualmente se trata de um mea culpa do Berço face ao resultado negativo da época que terminou precocemente para o clube, a verdade é que os sinais imediatos são enérgicos no sentido de superar a má época e preparar a próxima de acordo com o padrão do clube.

Nem o clube, nem o técnico, confirmaram a opção, mas, segundo uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, a Ricardo Martins cabe agora a missão de, além de formar a sua equipa técnica, reestruturar o plantel. A Direção do Berço reservou para os próximos dias reuniões diversas para dar por encerrada a temporada, pelo que a partir dessas resoluções avançará para a construção do renovado grupo de trabalho. Tudo indica que o clube vai construir um plantel para treinos diurnos, sempre com uma base sólida de jovens para potenciar para outros patamares pois essa é uma das razões de um projecto que assumiu uma vertente comercial. Aliás, essa é uma das grandes actividades a desenvolver nos próximos meses com os atletas que fazem parte do quadro de activos e contratual do clube. Com efeito, Joyce, Coltro, Welton, Remy e Aponza são jogadores que vão entrar na rota da próxima janela de transferências em Portugal e no estrangeiro.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC, Ricardo Martins

Imprimir Email