Fina traça amibção do Pevidém: "Queremos jogar a Liga 3 no nosso campo"



O director desportivo do Pevidém, Fina, sublinha a necessidade do clube preparar-se, a breve prazo, para os desafios que terá pela frente para disputar a nova Liga 3.

Um dos objectivos passa pela concretização do projecto de remodelação do Campo Comendador Albano Martins Coelho Lima, uma vez que o Pevidém pretende continuar a realizar os jogos na condição de visitado no seu terreno. "O clube vai ter de, forçosamente, se preparar para uma competição que vai ser totalmente diferente daquela que disputou durante todos os anos desde que existe. Vamos ter deslocações a outro tipo de concelhos, vai ser um campeonato que pode ir até à zona centro. Isso vai obrigar a uma logística diferente. Relativamente à estrutura também estamos atentos. Estamos preocupadíssimos com o estar preparados a nível de estrutura, de campo, de balneários… Uma série de condições que temos de preparar. Temos reuniões marcadas para tentar resolver isso, até porque o tempo passa muito rápido e nós queremos jogar a Liga 3 no nosso campo", disse, numa entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães.

Depois do sucesso alcançado no Campeonato de Portugal, Fina não esconde que o passo para a Liga 3 assusta um pouco os responsáveis do Pevidém: "A mim é uma realidade que me assusta, começo a ver o tipo de condições que a gente tem de ter para estar numa Segunda Liga. Agora, é uma oportunidade que, se calhar, o Pevidém não vai ter nos próximos 10, 20 anos. Nós estamos num grupo de quatro equipas onde uma vai subir à Segunda Liga. Somos novamente o “patinho feio” desta divisão, o clube que menos condições tem para conseguir lutar em pé de igualdade com os outros. Mas somos também, e isso não tenho dúvidas, a equipa com mais ambição de o atingir. Não estamos a pensar o que vai acontecer se conseguirmos atingir a promoção. Estamos focados em trabalhar".


Marcações: Pevidém Sport Clube, Fina

Imprimir Email