Bino Maçães abordou jogo com o FC Porto: "Já disse aos jogadores que estamos a lutar pela Europa e não pela fuga à descida de divisão"



Bino Maçães acredita que o Vitória pode conquistar pontos no encontro com o FC Porto, da 28.ª jornada da I Liga, que se disputa esta quinta-feira, no Estádio do Dragão. Ainda sem Ricardo Quaresma, o técnico quer aproveitar o deslize do Paços de Ferreira para se aproximar do 5.º lugar.

O foco do Vitória está na defesa do 6.º lugar ou pode olhar para o 5.º, face aos últimos resultados do Paços de Ferreira: “O foco fundamental que temos é o de olhar sempre para a frente. Temos de ver se o rendimento que podemos mostrar nos vai aproximar do Paços de Ferreira ou não. Tudo será consequência dos nossos jogos. A ideia que passamos para os jogadores é a de que devem libertar-se. Os resultados levam muitas vezes ao negativismo dos jogadores. Mas, já disse aos jogadores que estamos lutar pela Europa e não pela fuga à descida de divisão".

O regresso de Ricardo Quaresma: “Ainda não está pronto para este jogo com o FC Porto. Está num processo de crescimento, bem encaminhado para que possa regressar em breve, vamos tentar perceber se dá para o jogo com o Nacional”.

Desgaste que o FC Porto evidenciou no jogo com o Nacional. O Vitória ainda poderá tirar partido disso?: “Não vejo as coisas assim. É verdade que há uma grande densidade competitiva para as equipas que estão nas competições europeias, mas acredito que o FC Porto, que tem muitas soluções no seu plantel, vai apresentar-se bem e criar-nos muitas dificuldades. É isso que quero que os jogadores pensem, para que o foco seja total. Se acreditarmos que haverá menos dificuldades, as coisas não correm bem. O FC Porto estando a seis pontos do Sporting ainda pensa em chegar ao título, por isso vai entrar com tudo. Vamos focar-nos em dar as respostas para um FC Porto mais forte”.

Que respostas espera que o Vitória possa dar? De que forma pode surpreender?: "O Vitória tem de ser consistente, tentar aproveitar todos os momentos do jogo. Podemos ter de passar grande parte do jogo no processo defensivo, mas temos de ser uma equipa consistente para explorar as nossas valias para ferir o FC Porto. Espero que a equipa tenha a confiança que resulta da vitória frente ao Santa Clara. Queremos dar o passo seguinte, manter a consistência defensiva mas, ao mesmo tempo, procurar a baliza adversária com grande determinação”.


quarta, 21 abril 2021 13:22 em Desporto

Marcações: Bino Maçães

Imprimir