Basquetebol: Carlos Fechas assegura que Vitória "tem tudo a favor para poder estar na disputa do título"

Para o treinador do Vitória, Carlos Fechas, a eliminatória com o Sporting, dos quartos-de-final do playoff da Liga Placard, surge na melhor altura. Apesar de respeitar o Sporting, o técnico diz que o Vitória pode lutar pela passagem às meias-finais.

"Estão oito equipas em disputa pelo título e nós somos uma delas. Pelos jogos anteriores que fizemos com o Sporting parece-me que são duas equipas que estão próximas, apesar da classificação não traduzir isso. Tivemos várias contrariedades ao longo da época, com muitas lesões, o próprio processo da evolução da equipa obrigou-nos a sair da zona de conforto e demonstrou o seu tempo. Chegamos ao ultimo terço da época no nosso melhor momento. Levamos muitas ambição para esta eliminatória", disse, em entrevista à Rádio Santiago.

Carlos Fechas entende que nesta fase da época, o Vitória está mais próximo do seu real valor: "Acreditamos muito no nosso jogo. Os últimos jogos têm vindo a mostrar o crescimento da equipa. O facto de termos todo o plantel disponível ajuda-nos muito a manter uma intensidade alta no jogo. Temos, por isso, uma grande oportunidade, porque ganhando ao Sporting temos tudo a favor para poder estar na disputa do título. Temos de tentar agarrar essa oportunidade e mostrar ambição".

O Vitória já conhece o calendário dos quartos-de-final dos play-off's da Liga Placard de basquetebol. O primeiro encontro com o Sporting, que terminou a fase regular do campeonato no primeiro lugar, está marcado para esta quinta-feira, às 18h30, no pavilhão João Rocha. O segundo jogo será igualmente disputado na casa do Sporting, no sábado, pelas 15 horas. 
Numa eliminatória à melhor de cinco jogos, a equipa de Carlos Fechas recebe o Sporting no dia 29, uma quinta-feira, às 16 horas. A quarta partida da série está agendada para 1 de Maio, também no pavilhão da Unidade Vimaranense, e um eventual quinto encontro será disputado no pavilhão João Rocha, a 3 de Maio.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol

Imprimir Email