Federação e Liga condenam agressão a repórter de imagem em Moreira de Cónegos



A Federação Portuguesa de Futebol condenou hoje a agressão a um repórter de imagem da estação televisiva TVI, na segunda-feira à noite, em Moreira de Cónegos, após o jogo entre Moreirense e FC Porto, para a I Liga.

“A FPF condena de forma veemente a agressão de que foi vítima um repórter da TVI depois de concluído o jogo entre Moreirense e FC Porto, na segunda-feira à noite. Os espetáculos desportivos devem ser momentos de celebração da paixão pelo jogo e locais em que todos podem exercer as suas funções em liberdade e de forma segura”, lê-se na nota de imprensa, enviada à agência Lusa.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional também repudiou a agressão sofrida por um jornalista da TVI no final do encontro entre o Moreirense e o FC Porto. “A Liga Portugal apresenta uma palavra de solidariedade ao repórter de imagem da TVI Francisco Ferreira, que estava em trabalho no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, repudiando esta e qualquer agressão verbal ou física contra elementos da comunicação social, que ocorram nos estádios ou nas imediações dos mesmos”, lê-se num comunicado da instituição. Para a LPFP, “o futebol deve ser um local de festa, mesmo numa altura crucial da época e em que as emoções estão mais fortes do que nunca”. “Apelamos a todos que mantenham a serenidade nas jornadas que faltam para terminar os nossos campeonatos. É o futebol quem pode perder com atos irrefletidos”, refere o organismo.

Após o encontro da 29.ª jornada da I Liga, que terminou empatado 1-1, um jornalista da TVI foi agredido nas instalações do estádio do Moreirense, de acordo com imagens transmitidas pelo próprio canal de televisão. O autor da agressão foi Pedro Pinho, agente de jogadores com ligações ao FC Porto.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, agressões, FC Porto

Imprimir Email