José Dias teme "que o Brito possa ter de fechar portas"



Futuro cheio de incertezas. O Brito vive num clima cheio de instabilidade, fruto da falta de listas para concorrerem à demissionária Comissão Administrativa, liderada por José Dias. Na Assembleia Geral decorrida no passado sábado, o dirigente garantiu que mais nenhuma será convocada, até que apareça alguém que se mostre disponível para constituir a nova Direcção. “Não vale a pena estarmos aqui a perder muito tempo, porque já percebemos que são sempre os mesmos. E tem sido sempre para dizer a mesma coisa, que não há listas. Portanto, se marcar uma Assembleia, é sinal de que vai haver uma lista”, garantiu José Dias. Um possível fecho de portas também ficou em cima da mesa. “Temo que o Brito possa fechar portas. O Brito esteve sempre dirigido por três, quatro pessoas. Isto, não é possível. Começo a temer que não apareça ninguém. Se tal não vier a acontecer, entregaremos as chaves à Junta de Freguesia”, reiterou.

O Presidente da Assembleia Geral não se ficou por aqui em relação às críticas pelo facto de ninguém estar disposto a apoiar o Brito nesta altura difícil. “O clube é a segunda maior instituição da Vila. Isto é um descalabro. Ninguém dá este valor. O Brito tem 350 atletas federados. Faz as duas maiores festas de Brito (Britinho Cup e Britinho Door). A única ajuda que temos, é da Câmara. Estou revoltado por não haver qualquer ajuda, neste ano difícil. Por isso é que me vou embora. As pessoas estão à espera de que o Zé Dias volte a avançar, mas o Zé Dias está disponível apenas para ajudar”.

A descida de divisão também foi um tópico abordado, com José Dias a considerar que foi uma “injustiça” o Brito ter descido na série onde estava inseridos clubes como o Aves e o Camacha, que desistiram. O novo formato de subida da Pró-Nacional também foi criticado. “Agora os clubes da regional também querem subir com quatro ou cinco jogos. É uma injustiça terrível para quem andou aqui a ter de mandar certidões aos contabilistas a dizer que está tudo pago, para depois os clubes desistirem e nós termos de descer.”

José Dias também divulgou alguns planos que poderão vir a acontecer nas próximas semanas. Juntamente com alguns clubes que desceram de divisão, entre outros, o Brito pretende protestar contra a falta de apoios que assolou a grande maioria dos clubes do Campeonato de Portugal, falando mesmo de uma possível deslocação a Lisboa para ter uma reunião com o Primeiro-Ministro. “Contratamos dois advogados que vão defender os interesses dos clubes. Vamos até ao limite para que possamos valer aquilo que é justo. Em última instância, cada clube vai levar um autocarro a Lisboa e pedir uma audiência com o Presidente da República ou com o Primeiro-Ministro, no sentido de dizermos que fomos prejudicados em toda a linha. Ninguém nos ajudou em nada! As televisões prometeram que nos davam algo, mas não nos deram um cêntimo. É o campeonato da mentira”, justificou.


Marcações: Brito SC, José Dias

Imprimir Email