Vitória bateu Moreirense no dérbi com golos ‘nascidos’ na formação



O Vitória afastou-se do Moreirense na luta pelo 6.º lugar da I Liga, ao vencer o dérbi vimaranense, por 2-0. A formação de Bino Maçães passou a somar 41 pontos, mais cinco que o emblema de Moreira de Cónegos, quando faltam disputar apenas mais quatro jornadas.

Os golos que valeram o triunfo do Vitória foram marcados no primeiro tempo, e, curiosamente, por dois jogadores oriundos dos seus escalões de formação. O defesa-central André Amaro, promovido à equipa principal na época em curso, abriu o marcador aos 26 minutos. O 2-0 foi da autoria do médio André Almeida, com um potente remate de fora da área.

Depois de duas derrotas consecutivas fora de portas, o Vitória somou a segunda vitória seguida no Estádio D. Afonseo Henriques. O Moreirense somou o quarto jogo sem vencer, com o registo de duas derrotas e dois empates. De resto, recorde-se, nunca conseguiu bater o Vitória fora de portas, em jogos para o campeonato.

O regresso de Vitória e Moreirense está marcado para o dia 6 de Maio, próxima quinta-feira.
O clube de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, pelas 15 horas, enquanto o Vitória desloca-se a Faro para defrontar o Farense, com início agendado para as 20h30.

SÍLVIO FALHA VIAGEM A FARO E FÁBIO PACHECO NOVAMENTE DE FORA
Titular nos últimos dois jogos, Sílvio não pode entrar nas opções de Bino Maçães para o encontro com o Farense. O lateral, que tem alinhado na linha de três defesas-centrais, somou o quinto cartão amarelo e terá de cumprir castigo disciplinar.
Em sentido contrário, o treinador do Vitória já conta com mais uma opção para a defesa, com o regresso de Jorge Fernandes, que falhou o dérbi precisamente por motivos disciplinares.

Por seu turno, Fábio Pacheco não estará disponível para a recepção ao Nacional da Madeira. O influente médio somou o 12.º cartão amarelo, pelo que terá de cumprir castigo disciplinar pela terceira vez esta temporada. Uma baixa importante para Vasco Seabra, uma vez que se trata de um dos jogadores mais utilizados na temporada.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email