Voleibol: Projecto do Vitória terá nova liderança directiva



Terminada a temporada, com a manutenção das equipas masculina e feminina no principal escalão, o Vitória já começa a preparar a próxima época do voleibol. E do ponto de vista organizativo deverá haver mudanças significativas, desde logo com a entrada de uma nova equipa directiva. Filipa Silva estará mesmo de saída, tendo em conta que já havia demonstrado essa intenção por mais do que uma vez. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, a escolha de Pedro Guerreiro, vice-presidente para a área das modalidades, vai recair em Joaquim Silva, que deste modo regressará ao clube. O novo responsável do voleibol, que no passado ficou ligado a sucessos relevantes, idealizou um projecto, juntamente com a sua equipa de trabalho, que agora terá de ser validado pela Direcção. É de crer que, para além da matriz organizativa da secção, esse projecto aponte para um Vitória mais ambicioso desportivamente nas próximas épocas, mas isso nunca poderá colidir com uma gestão financeira cuidadosa o que, para Pedro Guerreiro, é ponto de ordem. Nesse sentido, Joaquim Silva tentará encontrar um meio termo entre a contenção financeira e equipas mais competitivas.

Há algumas semanas, foi noticiada a quase certa continuidade de Luís Paço no comando técnico da equipa masculina. Um processo que pode ser revertido face a estas mudanças operadas no quadro directivo do voleibol vitoriano. Será, com toda a certeza, um dossier prioritário para concluir nos próximos dias, sendo certo que o treinador reuniu capital de confiança ao atingir aquele que na temporada passada se tornou o objectivo prioritário do clube, a manutenção na 1ª Divisão, depois de ter substituído no cargo o seu irmão, Adriano Paço.

Certa é a continuidade de Nelson Brízida. O antigo capitão integrou a estrutura no final da época, a convite de Filipa Silva, para desempenhar o papel de director-desportivo. A saída da responsável pela secção não terá repercussões neste aspecto, uma vez que Brízida merece igualmente toda a confiança por parte de Joaquim Silva.

Na equipa feminina, é possível que as alterações também sejam notórias, nomeadamente ao nível do comando técnico. A temporada passada foi algo conturbada nesse aspecto, com a demissão precoce de Óscar Barros, que acabaria por ser substituído por Gilson França e João Peixe, dupla que garantiu a permanência na 1ª Divisão.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email