Prazins Corvite "focado na defesa do 1.º lugar" garante treinador Leandro Pinheiro



Líder isolado da série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, o Prazins Corvite tem a “responsabilidade” de defender o lugar que lhe garante a subida à Divisão de Honra. Com um trajecto irrepreensível marcado por seis vitórias em seis jogos, o clube assume, sem rodeios, que a meta principal para a retoma da competição “passa por defender a liderança”, como sustenta o treinador Leandro Pinheiro.

“Depois de conseguirmos as seis vitórias, mais do que nunca temos a obrigatoriedade de alcançarmos os objectivos que foram traçados no arranque da época. Na retoma dos treinos pedi isso mesmo aos meus jogadores, alertei-os para de perceberem que metade do caminho foi feito com vitórias e que agora a temos essa responsabilidade de lutar pela subida de divisão”, acrescenta o técnico. De resto, sublinha, essa responsabilidade ajudará a “manter o foco na competição”, depois de uma longa paragem. “Sinto isso nos jogadores. O facto de estarmos perto dá aos jogadores essa noção de comprometimento com as metas. Vejo os jogadores muito focados em ajudar o clube a alcançar uma subida, que poderá acontecer apenas pela segunda vez na nossa história”.

Sem qualquer ponto perdido, o Prazins Corvite “pode ser visto como um alvo a abater” pelos adversários, conclui Leandro Pinheiro, que já sentiu, na primeira fase da época, “uma vontade de toda a gente em serem a primeira equipa a roubar-nos pontos. Agora, até ao fecho do campeonato, não será diferente”.

“Com o foco” na subida de divisão, o Prazins Corvite não deixa de “olhar já um pouco para a preparação da próxima época”, que contará sempre com Leandro Pinheiro. “Se não for como treinador, uma questão a analisar, será no meu papel de director. A ligação ao clube mantém-se sempre. Uma coisa é certa, se não subirmos será difícil manter muitos dos jogadores”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Prazins/Corvite, Leandro Pinheiro

Imprimir Email