Hugo Silva coloca Ases "na luta pela subida"



O Ases de Santa Eufémia parte para a segunda metade da época na série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga com o embalo de quatro triunfos em quatro jogos. Ainda assim, está apenas no terceiro lugar, atrás do vizinho Prazins Corvite e da Oliveirense, já que tem menos encontros disputados. Com a certeza de que ainda há “um caminho a percorrer” para encurtar distâncias, o treinador Hugo Silva assegura uma equipa “comprometida” nos seus objectivos, “humilde e trabalhadora” e que “não está sozinha nesta corrida”. “Vamos fazer tudo por tudo para manter a mesma senda de vitórias para atingirmos as nossas metas”. Com um objectivo, nota Hugo Silva, que está perfeitamente definido. “Estamos na luta pela subida de divisão. Temos de lutar com todas as nossas forças para concretizar aquilo a que nos propusemos, que foi lutar pela subida, uma vez que estando na divisão mais baixa não podemos ter outra meta”.

Hugo Silva está convicto que a longa paragem “não terá reflexos” no rendimento dos jogadores, ainda que a conjuntura “seja um pouco mais difícil, mais exigente, depois de três meses parados. Houve quebra de rotinas, de ritmo competitivo, e vai demorar algum tempo até chegar lá. Mas, a equipa está comprometida, confiante, porque não estamos sozinhos nessa luta”. Com uma certeza, também, que a “margem de erro será muito curta”, como, de resto, “acontecerá com todos os nossos oponentes”. “Num campeonato tão curto como este, todos os pontos valem ouro”.

O foco de Hugo Silva está “em concluir apenas esta época”, sem pensar já na época 2021/2022. “No final, estamos disponíveis para abordar qualquer cenário com a Direção. Queremos concluir a época da melhor forma, depois logo se verá como será o futuro”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Ases Santa Eufémia, Hugo Silva

Imprimir Email