Unidos Aldão Cano "com ambição" de discutir lugares de subida



Ainda que tenha um ligeiro atraso em relação aos concorrentes directos da série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, o Unidos Aldão Cano pretende potenciar o quarto lugar, com 12 pontos, para discutir as primeiras posições. Considerando o clube como um “outsider”, o treinador Joaquim Vieira garante que a sua equipa “continuará a bater-se de igual para igual com todos os adversários. Temos valor para isso, pelo que estando numa posição próxima dos lugares que dão direito à subida de divisão o nosso compromisso é o de lutar até ao fim. Todos os jogos vão ser finais, porque podem surgir surpresas em todos os encontros com o equilíbrio que existe. Mas, acreditamos que estamos no lote daqueles que podem discutir a subida de divisão”.

Com um plantel jovem, formado na maioria por jogadores da casa, Joaquim Vieira pretende “que todos estejam bem preparados”. “Queremos entrar muito fortes nesta nova retoma. Na primeira pré-época só tivemos duas semanas de trabalho, um pouco à semelhança do que vai acontecer agora. Vai ser complicado readquirir o ritmo, mas estamos confiantes”, sublinhou.

Esta nova fase de competição será aproveitada pelo Unidos Aldão Cano para começar a preparar a nova época, uma vez que o desafio será mais difícil. “Recrutamos na formação e com a paragem que houve não vamos ter muitos miúdos para aproveitar. Por isso, teremos de manter o núcleo duro, mesmo com a aposta na formação”. Joaquim Vieira assume que a ideia passa por “dar continuidade” ao seu trabalho, dando como certa uma renovação que só se não efectivará “se surgir um convite de divisões superiores. Quero aproveitar a oportunidade quando ela surgir”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Unidos Aldão Cano

Imprimir Email