Santiago Mascotelos tem missão "de defender o 1.º lugar" na retoma dos campeonatos



A retoma dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga trará um Santiago Mascotelos “capaz de defender” o primeiro lugar da série D da 1.ª Divisão, que garante o acesso directo à Divisão de Honra. Com um percurso irrepreensível, cinco triunfos em cinco jogos, a formação comandada por Luís Mendes tem uma vantagem confortável sobre a concorrência, que não pretende desperdiçar. “Sem querer tornar-me repetitivo, o objectivo estava traçado desde o início. Quando todos tinham zero pontos, a nossa meta era a de ficar em primeiro lugar, neste momento, faltando apenas cinco jogos, e com a vantagem que temos ainda mais queremos ficar em primeiro”, sentencia o treinador.
Luís Mendes entende que, nesta altura, é “uma incógnita” o impacto que a paragem pode ter no rendimento do Santiago Mascotelos. Para o treinador, a sua equipa foi “claramente prejudicada pela paragem. Estávamos num grande momento, com jogos muito bem conseguidos, a começar a carburar. A paragem foi prejudicial, mas a verdade é que o recomeço é para todos. Esperamos estar em boas condições, porque temos já um jogo com um adversário directo, o Santo Adrião, que tem menos três pontos do que nós”.

A defesa do primeiro lugar “poderá trazer um maior foco” aos jogadores do Santiago Mascotelos. O plantel, acrescentou o treinador, “quer muito a subida de divisão. Mesmo quando tivemos mais dificuldades o plantel deu uma boa resposta. Eles sabem bem o que têm de fazer no campeonato e têm condições para defender o primeiro lugar”. “A prioridade é subir de divisão, depois de alcançar esse objectivo pensamos na próxima época, enquanto a nossa meta não estiver concretizada não vale a pena falar de mais nada”, disse.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Santiago/Mascotelos, Luís Mendes

Imprimir Email