Andebol: Xico regressa com ambição de lutar pela subida



O Xico Andebol regressa à competição, amanhã, na fase regular do campeonato nacional da 2.ª Divisão de andebol. Após uma paragem forçada que quase chegou a quatro meses, os vimaranenses recebem o Clube Andebol Penafiel, pelas 18 horas, no encontro da 11.ª jornada.

A formação comandada por Pedro Correia encontra-se no 3.º lugar, com 18 pontos, depois de ter realizado apenas sete jogos. Na frente seguem o FC Porto B (22) e o São Paio de Oleiros (19), com mais duas partidas disputadas.

" Nós queremos efectivamente ir à fase final, foi o objectivo que traçámos desde o início da época e ele não será alterado agora. Entraremos no campeonato com a força toda e ganhar os jogos todos. É aquilo em que nós acreditamos e acredito piamente que a equipa acredita e vai fazer por isso. É para chegar lá e vamos fazer tudo por isso", afirmou o treinador Pedro Correia.

"Eu acho que um clube como o Xico deve estar sempre na 1ª Divisão. Agora, para se estar na 1ª Divisão tem de haver condições. O clube andou alguns anos lá e não tinha condições para tal. Nós pensamos que agora haverá mais condições para isso. Claro que temos muito que suar ainda para chegarmos lá, mas acreditamos que o nosso lugar é entre os grandes e é isso que vamos tentar fazer. Primeiro, projectarmos para a fase final e a partir daí ver, porque há outras equipas com as mesmas ambições. Mas nós acreditamos que vamos chegar lá", acrescentou o técnico.


Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir Email