Taekwondo: Vimaranense Rui Bragança garantiu qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio



O vimaranense Rui Bragança garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao apurar-se para a final do torneio europeu de qualificação de taekwondo, que decorre esta sexta-feira em Sófia, na Bulgária.

O torneio europeu assegura duas vagas para Tóquio 2020, competição que decorre apenas neste Verão, devido à pandemia. Por isso, ao chegar à final, que ainda terá lugar esta sexta-feira, Rui Bragança já tem o apuramento assegurado para os Jogos Olímpicos.

No caminho para a final, na categoria de -58kg, Rui Bragança venceu o primeiro combate frente a Sargis Muradyan, da Arménia, por 17-7. Seguiu-se a vitória diante de Frederick Olsen, da Suécia, por 10-6, nos quartos-de-final. No combate decisivo das meias-finais, Rui Bragança não deu hipóteses ao búlgaro Daniel Ladzhev, com um triunfo claro por 26-14.

Atleta do Benfica, Rui Bragança vai marcar presença nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva, depois de ter sido o primeiro atleta português a vencer um combate de taekwondo nas Olimpíadas, no Rio 2016.

Vice-campeão do Mundo em 2011, o atleta vimaranense, que exerce medicina, foi ainda duas vezes campeão da Europa (em 2014 e 2016) e chegou a liderar o ranking mundial, em Agosto de 2014. Nos Jogos Europeus de Bakú, em 2015, conseguiu uma medalha de ouro na categoria de -58kg.


Marcações: Rui Bragança, Taekwondo

Imprimir Email