Vasco Seabra: "Portimonense tem vontade de garantir a permanência, nós a vontade de voltar a vencer"



Vasco Seabra esteve na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, esta manhã, para a antevisão do jogo com o Portimonense, da ronda 32 da I Liga, agendado para esta segunda-feira, às 18 horas.

Um jogo que é uma final para o Portimonense: "É um tónico interessante. É um jogo difícil, mas também estão muito motivados porque cada jogo é uma oportunidade para voltarmos a somar três pontos. É um adversário muito agressivo, que coloca intensidade no jogo. Será, naturalmente, um jogo difícil. O Portimonense tem essa vontade de garantir a permanência, nós essa vontade de voltar a vencer".

Equipa liberta-se mais fora de casa?: "A equipa tem estado serena e tranquila fora de casa, temos de manter a nossa lucidez. Somos uma equipa capaz de jogar em casa e fora, arrancando pontos seja onde for. Temos dois jogos seguidos agora, a oportunidade de aumentar o nosso pecúlio fora de portas".

Como se combate a ansiedade que tem focado?: "Luta-se pela vida em todos os jogos. Essa ansiedade foi associada ao facto de querermos muito regressar às vitórias em casa. A equipa é lúcida, madura. Vamos conseguir estar estáveis, com uma união muito grande para dar tudo pela equipa. A forma como terminamos o último jogo mostra essa alma e paixão. Queremos aumentar essa lucidez".

Ausência de Mateus Pasinato até ao final da época, por lesão: "A verdade é que o Pasinato tem feito uma época brilhante, tem um potencial gigante, qualidade para outros patamares. Mas, só tem estado a esta nível porque tem um bom treinador de guarda-redes e dois colegas que lhe dão uma competitividade muito grande. O Kewin e o Miguel têm um nível idêntico, muito alto. Estávamos tranquilos. A resposta do Kewin foi muito boa, o Miguel, se for chamado, vai ter essa tranquilidade. A equipa confia nele como confiou no Kewin. Qualquer um deles está preparado para dar uma boa resposta".


domingo, 09 maio 2021 12:28 em Desporto

Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir