As razões da saída de Bino Maçães do comando técnico do Vitória

A conferência de imprensa de Bino Maçães antes do jogo com o Famalicão foi apenas o início do fim da ligação entre o treinador e o Vitória, confirmado esta quinta-feira. Nessa conferência, Bino sugeriu que, aquando da sua promoção para a equipa principal, teve uma conversa com Miguel Pinto Lisboa em que ficou definido que, caso fosse atingido o objectivo europeu, poderia continuar na próxima época e que, nesse sentido, achava deselegantes as notícias que dão conta da contratação de Pepa.

Ora essa promessa, segundo o Grupo Santiago apurou, nunca terá sido feita. O Vitória viu em Bino Maçães o treinador ideal para concluir a temporada, sobretudo pelo trabalho - considerado meritório – exercido na equipa B com a promoção de vários jogadores, e na próxima temporada estaria de regresso a essa estrutura ou, se estivesse interessado, assumiria o cargo de coordenador-técnico.

Nesse sentido, a SAD vitoriana ficou surpreendida com as declarações do treinador na conferência de imprensa, uma vez que, no seu entendimento, tiraram o foco daquilo que era importante: vencer o Famalicão. Contudo, a situação ainda havia de piorar. No estágio que decorreu, como habitualmente, no Hotel de Guimarães, Bino Maçães confrontou Miguel Pinto Lisboa sobre a veracidade das notícias da contratação de Pepa, ao que o dirigente lhe terá respondido que o treinador devia única e exclusivamente focar-se no jogo com o Famalicão. Todo o grupo se apercebeu da conversa, jogadores incluídos, adensando-se a ideia de que se estava a perder exactamente esse foco, com o treinador à cabeça.

No final da partida, Bino Maçães já não falou na flash da Sporttv. Nessa altura, depois dos episódios protagonizados nas horas anteriores, a SAD vitoriana entendeu que já não havia condições para o treinador fazer qualquer tipo de comunicação. Na sala de imprensa acabaria por surgir Pinto Lisboa, que fez apenas uma intervenção sobre a arbitragem de Manuel Mota. Depois disso, houve uma reunião em que ficou acertado já não existirem condições para a continuidade de Bino Maçães. Nova reunião esta quinta-feira de manhã confirmou o desenlace depois de um entendimento comum. Ou seja, nem treinador nem SAD pretendiam continuar a trabalhar juntos, apesar de faltarem apenas duas jornadas para concluir a época.

quinta, 13 maio 2021 21:09 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Bino Maçães

Imprimir