Vasco Seabra: "Não há jogos a feijões quando estão três pontos em disputa"



Depois do derradeiro treino da temporada, o treinador do Moreirense, Vasco Seabra esteve na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas para a antevisão do jogo com o Famalicão, da 34.ª jornada da I Liga, agendada para esta quarta-feira, às 20 horas.

Jogo com o Famalicão, o último da época: “Queremos terminar da melhor forma até para honrarmos a excelente época que temos feito. Queremos honrar a época muito boa que a equipa tem feito. Quando se luta pelos três pontos, luta-se com tudo ao nosso alcance”.

Que dificuldades diante de um adversário que ainda pode chegar às competições europeias?: “São duas equipas que jogam para ganhar. O Famalicão tem vindo num percurso ascendente, com muitos pontos conquistados nos último jogos. Estamos à espera de um Famalicão forte, a jogar para ganhar, tal como nós jogamos para a frente e para ganhar. Vai ser um bom jogo, bom de seguir, com as duas equipas a querer vencer”.

A questão do horário do jogo?: “Em termos do horário, claro que influência porque temos de fazer a programação das cargas e da predisposição dos jogadores para o jogo. Mas, o mais importante é o foco dos jogadores. Para nós, não há jogos a feijões quando estão três pontos em disputa, queremos dar sempre o nosso melhor”.

Ausência do público que estava programada: “É uma pena não termos público, mas é provavelmente o melhor. O melhor cenário de todos é pensar que podemos ter público em todos os jogos da próxima época. Jogamos para eles, é essa a nossa ideia”.

Sori Mané tem condições para mais?: “Estamos a ponderar o momento em que o Sori poderá crescer em minutos. Estreou-se por mérito, acreditamos que pode ter mais minutos. Vai estar disponível para este jogo e se o jogo o indicar sabemos que estará disponível”.

Disponibilidade de Fábio Pacheco e ausências no meio campo?: “O Fábio Pacheco está disponível para o jogo. Temos algumas baixas, jogadores que têm tido influência positiva na equipa. Não vamos fugir do discurso de toda a época, todos os jogadores fazem falta, mas os que entrarem vão estar à altura”.

Tem mais um ano de contrato. O planeamento da próxima época está em marcha?: “O clube fica sempre a preparar as coisas. Quando garantirmos matematicamente a permanência as coisas aceleram mais. É verdade que temos mais um ano de contrato, após o término do campeonato temos de preparar as coisas com serenidade e vermos o que se pretende fazer”.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email