I Liga chega hoje ao fim: Vitória luta pelo 6.º lugar e Moreirense tenta o primeiro triunfo em casa na era Vasco Seabra



A edição 2020/2021 da I Liga chega ao fim esta quarta-feira, com destaque para os jogos Vitória-Benfica e Moreirense-Famalicão, ambos agendados para as 20 horas.

Vitória, Santa Clara e Famalicão lutam pela derradeira vaga de acesso às competições europeias numa 34.ª e última jornada marcada também pela ‘fuga’ à despromoção da I Liga. Com os cinco primeiros lugares já definidos, os ‘holofotes’ estão virados para o sexto e último posto, que garante a presença na nova Liga Conferência Europa, sendo que o Vitória parte em vantagem para a derradeira ronda.

O Vitória ocupa a sexta posição da I Liga, com 43 pontos, e depende de si próprio para garantir a última vaga europeia, bastando-lhe fazer diante do Benfica o mesmo resultado que o Santa Clara, sétimo, com a mesma pontuação, conseguir alcançar na recepção ao ‘aflito’ Farense. Ou seja, se o Vitória vencer o Benfica tem o 6.º lugar na mão.

Embora vitorianos e açorianos estejam em melhor posição para o conseguir, o Famalicão, oitavo, com 40 pontos, ainda alimenta esperanças de alcançar o sexto lugar, tendo, para isso, de vencer o Moreirense e ficar à ‘espreita’ de deslizes daqueles dois adversários, sobre os quais tem vantagem no confronto directo.

Há cinco cenários em cima da mesa e em três deles o Vitória garante o 6.º lugar:
Vitória vence o Benfica: 6.º classificado será o Vitória;
Vitória empata com Benfica e Santa Clara empata frente ao Farense: 6.º classificado será o Vitória;
Vitória perde, Santa Clara perde e Moreirense e/ou Belenenses SAD vencem: 6.º classificado será o Vitória;
Vitória perde frente ao Benfica e Santa Clara vence o Farense: 6.º classificado será o Santa Clara;
Vitória perde, Santa Clara perde, Belenenses SAD vence FC Porto e Famalicão vence Moreirense: 6.º classificado será o Famalicão.


Marcações: Moreira de Cónegos, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, FC Famalicão

Imprimir Email