Derrota em casa frente ao Benfica no encerramento da época afasta Vitória do objectivo europeu



O Vitória falhou o 6.º lugar e o consequente apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, ao fechar a temporada com uma derrota em casa, frente ao Benfica, por 3-1.

Ao vencer o Farense, por 4-0, o Santa Clara subiu ao 6.º lugar da I Liga, o último que esta temporada garante o acesso às competições europeias.

O Vitória terminou a época 2020/2021 no 7.º lugar, com apenas 43 pontos, os mesmos que o 8.º classificado, o vizinho Moreirense. Somou nove derrotas em casa, o pior registo de sempre.

O derradeiro jogo da temporada foi o espelho de uma temporada que não fica na memória dos adeptos vitorianos pelos melhores motivos. Depois do empate a zero ao intervalo, o Vitória não foi capaz de travar o ataque do Benfica e Seferovic resolveu a partida com golos aos 48 e 58 minutos. Jorge Fernandes ainda reduziu a desvantagem, aos 63 minutos, mas o Vitória já não foi a tempo de minimizar prejuízos até porque Vlachodimos respondeu da melhor forma às oportunidades criadas por Estupiñán e Bruno Duarte. Lyle Foster ainda chegou a fazer o 2-2, mas o lance foi anulado devido à posição irregular do sul-africano. E já no período de compensação, Everton fez o 3-1 para o Benfica, fechando as contas do jogo.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica

Imprimir Email