Vasco Seabra acabou época com triunfo: "Tenho contrato, mas no futebol nunca sabemos o que as coisas nos trazem"



Vasco Seabra terminou a temporada com a tão desejada vitória em casa, que fugia desde o mês de Dezembro do ano passado. "Terminámos bem, mas não só neste jogo. Os últimos três jogos foram sinónimo do crescimento da equipa, do critério com bola, da capacidade para pressionar mais à frente ou atrás e da maior estabilidade defensiva", disse o técnico, no final do jogo.

"Culminámos tudo isso com uma exibição consistente, que honra a excelente época que tivemos, com um grupo de trabalho excepcional, que se tornou realmente uma família. Só desta forma seria possível chegar aos 43 pontos e terminar no oitavo lugar uma época atribulada para o Moreirense, com três treinadores, muitos processos novos e variações. Ganhar é sempre fantástico, mas terminar a época a vencer em casa é importante. Só tivemos duas derrotas no nosso estádio. É um facto que tínhamos ganho em casa, mas também é um facto que era muito difícil ganharem-nos aqui. Desde que chegámos, fizemos 30 pontos em 22 jogos. É uma média pontual muito interessante para nós", acrescentou.

De acordo com Vasco Seabra, o clube "tem valores com capacidade para chegar mais alto. Temos muitos jogadores que fizeram épocas fantásticas, uns melhores em determinados momentos do que outros. Podia começar a individualizar uma série deles, que seria sempre injusto. A equipa valeu sempre pelo seu todo e tornou capaz a possibilidade de muitos atletas se valorizarem. É muito importante sentirmos que esse crescimento foi positivo, para que pudéssemos somar pontos, a equipa criasse estabilidade e consistência e fizesse uma pontuação e classificação relevantes. Ao mesmo tempo, que conseguisse provocar este ânimo no mercado e olhassem para os nossos atletas, que têm condições para chegar mais alto".

"Tenho contrato, mas no futebol nunca sabemos o que as coisas nos trazem. O clube estava a preparar a próxima temporada enquanto íamos tendo esta quantidade de jogos, mas só agora vamos sentar, conversar e preparar as coisas da melhor forma possível", finalizou.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir Email