André Amaro: "Acho que há muitos jogadores na formação com muita qualidade"

André Amaro prolongou o contrato que o liga ao Vitória até 2025. O jovem defesa de 18 anos mostrou-se "feliz" com a renovação. "Esta renovação significa muito para mim. Significa que o clube aposta em mim e estou muito feliz por renovar com o Vitória. Desde 2018 tem sido um percurso muito bem conseguido. Claro que quando aqui cheguei, não esperava chegar tão rápido à equipa principal, mas a minha maneira de trabalhar levou-me a chegar até aqui e é um balanço muito bom. Mal cheguei senti-me logo em casa, o clube sempre me acolheu da melhor maneira e com o passar do tempo, sinto-me cada vez mais em casa", disse em declarações ao site do clube.

Natural de Coimbra, André Amaro actuou pelos sub-23 e equipa B do Vitória, terminando com a afirmação na equipa principal, onde fez 12 jogos, 10 deles a titular, registo idêntico ao conseguido na equipa B. As suas prestações valeram a promoção à equipa principal, sendo um exemplo para outros talentos da formação vitoriana. "Claro que posso ser um exemplo e quero ser um exemplo. Acho que há muitos jogadores na formação com muita qualidade, que têm de continuar a trabalhar para chegar longe e podem-me ver como exemplo porque a oportunidade deles um dia vai chegar e eles têm de estar prontos"

O jovem jogador mostra-se ainda envolvido com a cidade que o acolheu há três anos. "Acho que a massa associativa vive muito clube e é exigente, mas isso é bom e é bom jogar no Vitória. Posso prometer o que tenho vindo a fazer até aqui, que é entregar-me ao máximo, ser profissional, querer aprender, querer crescer, e dar muitas alegrias aos Vitorianos."

André Amaro renovou contrato com o Vitória até junho de 2025, ficando com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Marcações: Desporto, Vitória Sport Clube, renovação, André Amaro

Imprimir Email