Berço perto de acertar transferência do médio Welton



Welton já entrou no elevador das operações do Berço Sport Clube e a qualquer momento pode ser conhecido o seu novo clube. O médio de 22 anos é seguramente o mais cobiçado dos jovens do clube, mas, tal como noutros casos, a operação de rentabilização deve cumprir o plano de carreira desenhado para cada elemento aquando da sua captação para o portfólio de activos do Berço.

O caso de Welton é até ligeiramente diferente dos elementos que chegaram na época passada, porquanto o brasileiro não é propriamente um desconhecido dos departamentos de scouting dos clubes portugueses. Reconhecido como um “8” com perfil de box-to-box, Welton tem interessados nas principais competições portuguesas e abordagens diversas do exterior. Porém, está definido o seu plano de transição: é em Portugal que jogará na próxima época e num clube que lhe garanta todas as condições para evoluir e atingir o patamar que todos projectam para a sua carreira.

Para lá do seu destino, estão por apurar as condições desta próxima transferência. A saída a título definitivo, tal como Aponza que assinou até 2025 com o Portimonense, é um cenário em cima da mesa, mas não é de toda descabida a possibilidade de ser emprestado. É nesta construção negocial que a Direcção do Berço trabalha, sendo praticamente certo que Welton terá à sua disposição um quadro desportivo de excelência para desenvolver todas as suas aptidões e corresponder à aposta que farão no seu potencial. Paços de Ferreira, Sp. Braga, Chaves, Nacional e Gil Vicente são alguns dos clubes que monitoram o jogador com especial relevo desde a época passada, mas o clube vimaranense limitou-se a confirmar que está para breve o desfecho deste processo.

O médio ainda se encontra em Guimarães, mas tem prevista para a próxima semana o regresso ao Brasil para um curto período de férias e, ao que tudo indica, já com novidades relativamente ao seu futuro próximo.


Marcações: Berço SC, Welton

Imprimir Email