Vitória atento ao interesse do Arsenal do defesa Edmond Tapsoba



O alegado interesse do Arsenal na contratação do defesa-central Edmond Tapsoba, transferido do Vitória para o Bayer Leverkusen em Janeiro de 2020, pode resultar num elevado encaixe financeiro para a SAD vitoriana.

No acordo estabelecido com o clube alemão, o Vitória reservou 15% da mais valia de uma futura transferência. Uma percentagem elevada, se levarmos em conta que o Bayer Leverkusen apenas estará na disposição de abdicar de Edmond Tapsoba por uma verba a rondar os 50 milhões de euros.

De acordo com as notícias publicadas na imprensa inglesa, o Arsenal já terá manifestado “um interesse muito grande” na contratação do defesa-central que se notabilizou com a camisola do Vitória. Edmond Tapsoba é o favorito dos 'gunners' para substituir o brasileiro David Luiz, que terminou o contrato com o clube.

Recorde-se que a transferência de Edmond Tapsoba do Vitória para o Bayer Leverkusen custou 18 milhões de euros aos cofres dos alemães. A SAD do Vitória arrecadou a maior parte da verba que o Bayer Leverkusen pagou pelo passe do defesa-central, num montante que foi ainda distribuído pelo Leixões e pelas empresas que intermediaram o negócio.


quarta, 26 maio 2021 17:53 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba

Imprimir