João Henriques confirmou acordo com Moreirense: "As coisas estão encaminhadas para iniciar o projecto"



João Henriques, assumiu, esta quarta-feira que será o treinador do Moreirense na temporada 2021/2022. A revelação surgiu à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que está a decorrer em Lisboa.

"As coisas estão encaminhadas para iniciar um projecto. O início de um projecto é meio caminho andado para as coisas correrem bem. Precisava de começar a Liga com um novo projecto. As coisas estão encaminhadas com o Moreirense. Por respeito ao Vasco enquanto as coisas não forem oficiais... Estive a falar com ele hoje precisamente nesse sentido porque tenho respeito pelos colegas. Já conversei com o presidente, mas as coisas só serão oficiais quando o Vasco se desvincular do Moreirense", disse o treinador.

"Os últimos três anos do Moreirense tiveram resultados fantásticos. É uma equipa que vai dar continuidade com a maioria dos seus jogadores. Aconteceu o que aconteceu para trás, nós queremos fazer mais e melhor. A questão da inscrição na Europa é uma decisão acima de mim. O que sei é que vamos tentar fazer um trabalho condizente com o passado recente e tentar melhorar, o que não é fácil. Um 8.º, um 6.º e um 8.º lugares nos últimos três anos reflecte a estabilidade do clube, o que é muito importante para o Moreirense. Se pudermos, estamos lá para fazer mais e melhor", acrescentou.

Depois de ter deixado o Vitória na reta final da temporada, João Henriques tem um novo desafio na carreira no emblema de Moreira de Cónegos. O técnico substitui Vasco Seabra, que tinha mais um ano de contrato mas acertou a saída com a SAD liderada por Vítor Magalhães.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, João Henriques, Vasco Seabra

Imprimir Email