Derrota em casa afasta Pevidém do sonho chamado Liga 2



A derrota em casa, por 2-1, na recepção ao Anadia, na derradeira jornada da Fase de Acesso à Liga 2 do Campeonato de Portugal, afastou o Pevidém do sonho de subir ao segundo escalão do futebol nacional. Ao empatar (1-1) frente ao Sp. Braga B, o Trofense acabou por ser promovido à Liga 2.


Em casa, onde teve um trajecto exemplar na primeira fase, o Pevidém esteve a vencer por 1-0, depois de Emanuel ter inaugurado o marcador aos 22 minutos. Contudo, o Anadia restabeleceu a igualdade antes do intervalo, por Fausto Lourenço, na conversão de um penálti. Numa segunda parte intensa, com os ouvidos atentos ao que se passava em Fão, o Pevidém arriscou tudo à procura de uma vitória que lhe garantiria o 1.º lugar do grupo e a consequente subida à Liga 2.

Contudo, seria o Anadia, que ainda alimentava esperança de chegar à liderança da zona norte, a chegar ao 2-1, por Cícero, aos 82’. Com este resultado, o Pevidém ficou no 3.º lugar, com nove pontos, menos dois que o Trofense (1.º) e Anadia, que com 10 pontos ascendeu ao 2.º lugar.


Imprimir Email