Joyce é o próximo jogador do Berço a dar o salto



Joyce é muito provavelmente o próximo activo do Berço a rentabilizar pois a sua continuidade ao serviço do clube vimaranense na próxima temporada está completamente descartada. E não é, naturalmente, por falta de qualidade, mas sim em função do mercado que o atleta tem à sua disposição. Defesa-central de 23 anos, o colombiano de pé esquerdo foi uma das revelações da temporada 2019/2020, de estreia do Berço no Campeonato de Portugal, tendo realizado 24 jogos e marcado um golo.

Seguido por diversos clubes desde a época passada, Joyce converteu-se rapidamente numa das peças fundamentais de Manuel Machado na época que agora terminou, mas ao fim de 10 jogos e dois golos marcados pediu dispensa dos trabalhos para acompanhar na Colômbia o drama familiar motivado pela Covid 19 que acabaria por lhe fazer perder três familiares, entre os quais a mãe. O pai, também internado durante o mês de Fevereiro, resistiu e recuperou e está axtualmente bem de saúde. Joyce respirou de alívio, mas seguiu-se outro drama... o regresso a Portugal. O jogador queria muito voltar, mas devido às restrições viu-se indefeso e não conseguiu regressar a tempo de participar nos últimos jogos. Com tudo ultrapassado e viagem marcada, Joyce está de regresso a Guimarães no início da próxima semana.

Com contrato até Junho de 2023 com o Berço, o jovem defesa-central aguarda por novidades, que podem chegar a qualquer momento. O mais provável, é que Joyce seja emprestado a um clube da I ou II Ligas, onde se espera poder encontrar um espaço de trabalho de eleição para evoluir e assim atingir um patamar condizente com a sua qualidade.


Marcações: Berço SC, Joyce Rios

Imprimir Email