Pevidém espera resposta (positiva) de João Pedro Coelho



O futuro de João Pedro Coelho no Pevidém será conhecido ainda esta semana. O clube, tal como o Grupo Santiago noticiou, pretende voltar a contar com o treinador na próxima temporada, que marca a estreia na Liga 3, e já lhe endereçou, formalmente, o convite para continuar. A bola está agora do lado de João Pedro Coelho, que, nesta altura, encontra-se a estudar as possibilidades em aberto de rumar às ligas profissionais.

Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, João Pedro Coelho tem em mãos outras propostas, mas nenhuma considerada suficientemente tentadora para mudar de ares na próxima época. E se esse cenário não mudar radicalmente nas próximas horas, o treinador irá mesmo manter-se em Pevidém mais uma época, dando assim continuidade ao trabalho começado a meio da temporada 2018/2019. Contudo, ainda não há certezas neste processo, que será concluído antes do final da semana, uma vez que a empresa que agencia João Pedro Coelho continua a trabalhar outras propostas, que possam motivar o jovem técnico, de 39 anos, a chegar a um patamar diferente daquele em que tem vindo a mostrar competência.

Com o jantar de final de época marcado para esta terça-feira, em que o plantel será reunido pela última vez, a Direcção do Pevidém vai começar a trabalhar a constituição do plantel para a Liga 3, independentemente daquele que vier a ser o treinador na época 2021/2022. A prioridade continua a ser a continuidade de João Pedro Coelho – o treinador está consciente disso -, mas há um plano B, de forma a evitar que o processo se prolongue por muito tempo se o técnico decidir mudar de ares.

O objectivo do vice-presidente para o futebol, Fina, passa por renovar com a maioria dos jogadores que integraram o plantel que disputou a subida à Liga 2 até à última jornada da Fase de Acesso do Campeonato de Portugal. Uma tarefa que não se adivinha simples, se levarmos em conta que muitos deles acabaram por se valorizar com a campanha realizada. O ataque ao mercado também está em marcha, uma vez que o Pevidém tem sido abordado por parceiros que pretendem valorizar os seus jogadores num clube que terá como palco a nova Liga 3, antecâmara dos campeonatos profissionais.


Marcações: Pevidém Sport Clube, João Pedro Coelho

Imprimir Email