Voleibol: Nova estrutura do Vitória com muitas caras conhecidas



A secção de voleibol do Vitória tem a partir de agora novos rostos na liderança da modalidade, para um novo projecto que pressupõe um horizonte temporal mais alargado e com olhos postos no futuro. Naquele que pretende ser o primeiro ano de um novo fôlego que esta Direcção pretende dar ao voleibol vitoriano, continua-se a privilegiar a formação com qualidade dos jovens voleibolista, apostando em treinadores imbuídos do espirito formativo com elevados padrões técnicos de competência, bem como apostar em manter os principais escalões no topo do voleibol nacional.

A liderar esta nova Direção está de regresso ao Vitória Fernando Silva, 52 anos, ex-atleta da modalidade e dirigente fundador da secção de voleibol do Vitória aquando do regresso da modalidade ao clube em 1998. Foi campeão nacional da 2ª Divisão e 1ª Divisão A2 como atleta, tendo estado presente como dirigente nos momentos altos da secção, quer em títulos nacionais como participações internacionais.

Mantém a ligação à secção, Joaquim Silva, agora com novas funções. Liderou a secção durante quatro épocas, tendo regressado em Novembro de 2020, mantendo-se na estrutura actual, contribuindo desta forma com a sua vasta experiência na gestão dos destinos do voleibol. Na estrutura directiva regressa também Manuel Lopes. Com 53 anos, passou igualmente como treinador pelo andebol e vai contribuir com a sua experiência directiva e organizacional no desporto neste novo projecto. Com responsabilidades gerais mas também a par de Manuel Lopes na coordenação da equipa sénior masculina, estará Jorge Josefino, 53 anos, ex-jogador e ex-árbitro futebol. É também actualmente vice-presidente da Associação de Voleibol de Braga. Completa o núcleo duro da estrutura directiva, Nelson Brizida. Nome incontornável do voleibol nacional, com 30 internacionalizações em voleibol de praia World Tour e 38 internacionalizações pela Selecção Nacional. Foi campeão nacional em 2000, 2005 e 2008 pelo Vitória, tendo igualmente um titulo nacional de Voleibol de Praia e uma Taça de Portugal. Nelson Brizida assume agora uma posição directiva na coordenação desportiva da secção e na sua reestruturação.

Uma secção com a dimensão do voleibol do Vitória, contando actualmente com mais de 150 atletas, necessita de um quadro dirigente mais alargado. Assim, António Silva Freitas e José Bragança, a par de outras áreas, serão os homens que acompanharão de perto a equipa sénior feminina. Ambos colaboram com o voleibol vitoriano há alguns anos, tendo exercido varias funções dentro da estrutura. Fazem também parte da estrutura directiva Aureliano Freitas, com responsabilidades administrativas e financeiras, bem como António Gonçalves e António Carvalho, mantendo-se João Peixe com a responsabilidade na área de secretariado geral.

Mas muitos outros se preparam para ingressar na estrutura dirigente, de forma a preparar o Voleibol Vitoriano para enfrentar a nova época que já se prepara, com uma redobrada ambição e com objectivos claros num futuro que se espera auspicioso.


terça, 08 junho 2021 17:15 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir