Pedro Guerreiro: "Devíamos juntar os três clubes no andebol: Vitória, Xico e Fermentões"



O vice-presidente do Vitória para as modalidades, Pedro Guerreiro, defende que os três clubes vimaranenses que têm a modalidade de andebol deviam juntar forças.

Numa entrevista concedida à edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães, o dirigente afirmou que "devíamos juntar os três clubes. Vitória, Xico e Fermentões. Conseguiríamos uma sustentabilidade espectacular. É uma ideia que tenho, vou falando nela para ver se as pessoas se aproximam, mas não vou forçar nada. Fizemos o protocolo com o Fermentões porque não devia ser desperdiçado o trabalho que tinha sido feito. Os miúdos não podiam perder-se. Vê-se agora que podemos fazer algo bonito", argumentou.

Pedro Guerreiro sustentou a sua ideia, notando que o andebol "é a modalidade preferida em Guimarães a seguir ao futebol. Temos provas dadas a nível nacional e internacional com muitos jovens a jogar em clubes grandes. Estamos a dar os primeiros passos mas, não gostando de deitar foguetes antes do tempo, até podemos ser campeões nacionais neste primeiro ano. Temos jogado contra equipas B doutros clubes que até metem a jogar jogadores da equipa principal, mas mesmo assim temos conseguido marcar a diferença".


Marcações: Vitória Sport Clube, Xico Andebol, CP Fermentões, Pedro Guerreiro

Imprimir Email