Vitória homenageou sócios que completaram 25 e 50 anos de filiação: “O clube valoriza muito a vossa fidelidade”



A cerimónia de entrega dos emblemas aos associados do Vitória que completaram 50 e 25 anos de filiação, que teve lugar no Estádio D. Afonso Henriques, ficou marcada pela homenagem a Neno, que faleceu aos 59 anos, na passada quinta-feira.

Num curto discurso, Miguel Pinto Lisboa começou por pedir uma salva de palmas em memória do antigo jogador “que está no pensamento de todos”. “Um histórico do nosso clube, da nossa cidade e do nosso país”, destacou o presidente do Vitória. Nas bancadas, os associados corresponderam com uma salva de palmas, em pé. “Fazem-nos muita falta as palavras e o abraço que o Neno sempre nos dispensava nos momentos mais difíceis, mas sabemos que seria a sua vontade que nos apoiássemos perante a adversidade e que seguíssemos em frente unidos, com o firme propósito de sermos melhores a cada dia. O Neno gostaria muito desta homenagem que o Vitória faz aos seus, e, por isso, não poderíamos adiar mais este momento, que já foi comprometido por uma pandemia, mas que cumprirmos hoje, reconhecendo aqueles que estão entre os nossos sócios mais fiéis”, acrescentou.

Miguel Pinto Lisboa transmitiu ainda aos associados que o clube “valoriza muito a vossa fidelidade”. “50 anos de filiação ao Vitória são uma história de compromisso, de devoção e de amor. Tal como o Neno, que durante décadas levou o nome do Vitória a todo o país e a todo o mundo, também vocês são embaixadores do nosso clube, transmitindo-o de geração em geração e contribuindo para que ele seja maior e se prolongue com a mesma paixão por muitos e muitos anos. Sei que este é um dia especial para vocês e para as vossas famílias, mas também sei que é apenas mais um momento, ainda que simbólico de uma relação que vai perdurar e que nos vai trazer as alegrias que tanto desejamos. Em nome do Vitória, dou-vos os parabéns por estes 50 anos tão especiais e desejo que tão depressa quanto possível nos voltamos a ver neste estádio a comemorar os golos e as vitórias do nosso Vitória”.

Pouco antes, o presidente da Assembleia Geral, José António Antunes, aproveitou o momento para pedir aos associados “união em torno do clube” e que continuem a “espalhar a mística do vitorianismo”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, associados

Imprimir Email