Lateral-esquerdo Yuri Ribeiro alvo do Vitória para reforçar sector defensivo



O lateral-esquerdo Yuri Ribeiro é um dos principais alvos do Vitória para reforçar o sector defensivo. De acordo com as informações reveladas pelo DESPORTIVO de Guimarães, a possibilidade do jovem jogador mudar-se para Guimarães está realmente de pé, uma vez que se trata de um valor seguro para reforçar uma posição carenciada de soluções depois das saídas de Gideon Mensah e Jonas Carls. Além do mais, Yuri Ribeiro está livre depois de ter terminado o contrato que o ligava ao Nottingham Forest, de Inglaterra, pormenor que pode ajudar a concretizar a transferência para Guimarães.

Natural de Vieira do Minho, onde está a passar férias, Yuri Ribeiro passou pela escola Os Craques e pelo Sp. Braga (sub-15) antes de se destacar nas camadas jovens do Benfica, a partir de 2012. O percurso em crescendo permitiu-lhe integrar o plantel principal dos encarnados em duas ocasiões, primeiro na época 2016/2017, e, mais tarde, na temporada 2018/2019, após um empréstimo bem sucedido ao Rio Ave. Nos últimos dois anos, cumpriu 57 jogos com a camisola do Nottingham Forest, do segundo escalão do futebol inglês. Internacional sub-21 por 13 vezes, o lateral-esquerdo passou por todas as selecções nacionais a partir dos sub-16.

Recorde-se que Pepa já deu o aval ao regresso de Rafa Soares, que esteve cedido ao Eibar, de Espanha, durante uma época e meia. O lateral, de 26 anos, tem mais um ano de contrato e é encarado como uma opção viável para uma posição em que foram detectadas debilidades na temporada 2021/2022.


Marcações: Vitória Sport Clube, Yuri Ribeiro, Nottingham Forest

Imprimir Email