Sintético do GD Gémeos na fase final de construção



A obra de colocação de um relvado sintético no campo do Grupo Desportivo de Gémeos está na recta final. Depois dos avançados significativos registados nas últimas semanas, o tapete verde já está colocado, decorrendo agora as obras complementares.

O renovado campo, cuja obra conta com o financiamento e apoio da apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da União das Freguesias de Abação e Gémeos, vai passar a ser a casa do Grupo Desportivo de Gémeos e do Clube Desportivo de Abação. Os dois emblemas vão partilhar o mesmo recinto desportivo, mas cada clube mantém o seu pleno funcionamento.

Neste processo, o Grupo Desportivo de Gémeos cedeu a gestão das infraestruturas à União das Freguesias de Abação e Gémeos, por 40 anos, com a condição de as duas equipas as poderem utilizar. Proposta essa que foi aprovada pelos sócios dos dois clubes, em Assembleia Geral.

O Clube Desportivo de Abação não dispõem de instalações próprias, pagando uma renda anual pelo usufruto do campo de futebol situado na Rua da Portela, em Abação. Há vários anos que os seus responsáveis trabalhavam para construir instalações próprias, mas sem o sucesso desejado.


Marcações: relvado sintético, Grupo Desportivo de Gémeos, Clube Desportivo de Abação

Imprimir Email