Avançado João Santos deixa Vitória B para reforçar AD Fafe



O avançado João Santos deixou a equipa B do Vitória e assinou contrato com o Fafe, que vai disputar igualmente a Liga 3.

O jovem ponta-de-lança, de 22 anos, chegou a Guimarães no Inverno de 2019, depois de se ter destacado com a camisola do Belenenses nos distritais de Lisboa. Integrado na equipa B na temporada 2019/2020, marcou seis golos em oito jogos. No último ano, acabou por ser utilizado em apenas três partidas, ainda assim com o registo de dois golos, ambos na goleada ao Mondinense.

Com 57 golos marcados na etapa como sénior, ainda que em escalões inferiores, João Santos terminou o contrato que o ligava ao Vitória. A SAD tinha uma opção para estender o vínculo por mais duas épocas, que entendeu não accionar.

Antes de se transferir para o Vitória, na primeira metade da época 2019/2020, João Santos apontou 15 golos em outros tantos jogos. Na época anterior, tinha feito 34 golos em 34 jogos.

O defesa-central Daniel Martins, que estava integrado na equipa B do Vitória, também anunciou a sua saída do clube. Formado nas camadas jovens do Barreirense e Benfica, o lateral-esquerdo chegou ao Vitória há dois anos para alinhar nos sub-19. Na temporada passada foi opção em seis partidas da Liga Revelação.


Marcações: Vitória Sport Clube, AD Fafe, João Santos

Imprimir Email