Andebol: Vitória inicia luta pela subida "com a ambição de vencer todos os jogos"



A estreia do Vitória na 2.ª Fase da 3.ª Divisão do campeonato nacional de andebol está agendada para esta sexta-feira.

Depois de ter garantido o primeiro lugar na fase regular, a formação comandada por Luís Pereira terá agora de medir forças com ABC B, Póvoa AC B, Gondomar Cultural, Académico e Infesta na luta pela subida à 2.ª Divisão.
No primeiro jogo, marcado para sexta-feira, às 21 horas, o Vitória recebe o ABC B, adversário que já defrontou na fase regular do campeonato. O encontro terá lugar no pavilhão municipal Arquiteto Fernando Távora, com a presença autorizada de público, até 33% da lotação.

O treinador vitoriano, Luís Pereira, acredita que a sua equipa será capaz de se afirmar como uma das principais candidatas à subida. “Tenho de enaltecer o compromisso que toda a equipa tem demonstrado até aqui, só assim foi possível concretizar o primeiro objectivo da época. Segue-se esta nova fase, que será difícil, só chegaram aqui as melhores equipas. Vamos encarar todos os adversários com o máximo de seriedade, rigor e ambição. São cinco jogos dificílimos, mas acredito seriamente que a minha equipa vai conseguir ultrapassá-los”.

O Vitória já conhece dois dos cinco adversários que vai encontrar na fase final. Mesmo assim, Luís Pereira espera dificuldades em todas as partidas. “A margem de erro é curta. Temos de ser muito sérios e conseguir vencer quase todos os jogos, até porque são apenas cinco e apenas dois clubes poderão subir de divisão. Esta transformação da competição tem esse lado bom e menos bom, devido à pandemia”.1


Marcações: Vitória Sport Clube, andebol

Imprimir Email