Pedro Nuno: "Levo muitas coisas positivas dos três anos no Moreirense"



O que leva do ciclo de três temporadas com a camisola do Moreirense?: "Levo muitas coisas positivas, sem dúvida. Foram três anos muito bons, tirando esta última etapa, em que infelizmente não pude contribuir como queria devido à lesão grave que sofri no final do ano passado. Nas duas primeiras épocas, sobretudo na 2018/2019, conseguimos fazer história ao bater todos os recordes. Por isso, despedi-me do clube com o sentimento de dever cumprido porque deixei o meu nome na história, algo que me faz sentir orgulhoso".

Esta não foi, contudo, a melhor forma para se despedir do Moreirense, uma vez que não conseguiu fazê-lo dentro do campo?: "Infelizmente tive essa lesão grave e logo numa época que me estava a correr muito bem na fase inicial. Quando surgiu o infortúnio estava a jogar, a contribuir com golos, estava a sentir-me muito confiante e tinha tudo para ser mais uma grande época. As lesões aparecem, temos de saber lidar com isso. Não posso estar a lamentar-me do que aconteceu, é passado e agora o meu foco está no meu futuro, que passa pelo Belenenses SAD. Quero acreditar que vou regressar ainda com mais força".

Estará a 100 por cento no arranque da próxima época, ou a lesão grave que sofreu no joelho ainda o incomoda?: "Estou a trabalhar para poder apresentar-me o mais cedo possível. Sei que estou a atravessar um processo longo, ainda faltam dois ou três meses para ter alta médica, mas tenho a certeza que vou voltar bem, ainda mais forte. Tenho uma enorme vontade de voltar aos relvados, ao lado dos meus colegas".

Os últimos meses foram difíceis de ultrapassar, ainda para mais quando tinha a consciência que estava em final de contrato?: "Claro que sim. O início da época estava a correr-me muito bem e as expectativas eram outras, senti que podiam surgir coisas boas. Felizmente, surgiu a possibilidade de assinar contrato com o Belenenses SAD, um clube que acreditou em mim. Estou feliz por ter assinado um contrato de três anos, quero retribuir a confiança que me deram. Estou muito focado na recuperação para voltar o mais cedo possível, tenho muita vontade de começar".

Nos três anos em que representou o Moreirense ficou ligado a um ciclo com as melhores classificações de sempre na Liga, com um sexto lugar e dois oitavos. Como foi viver este período?: "O trabalho de todos permitiu ao Moreirense dar este salto. Fiquei feliz por ter participado neste melhor ciclo do clube ao mais alto nível. Nos dois primeiros anos dei o meu contributo dentro de campo, foram duas épocas que correram mesmo muito bem. É sempre um alívio não andar na luta pela permanência até às últimas jornadas. Os jogadores ambicionam isso mesmo, andar sempre nos lugares mais perto do topo, ganhar mais jogos, o que aconteceu".

A nível pessoal, tirando a última, claro, qual foi a temporada que mais o preencheu a nível pessoal?: "A época 2018/2019 foi a melhor, sem dúvida, principalmente porque tínhamos um grande colectivo. Realizámos uma grande campanha como grupo e a nível pessoal também me correu muito bem. Participei activamente nessa época, com golos e assistências, senti-me mesmo muito bem, a tirar o que de melhor possa dar ao grupo".

As duas últimas temporadas foram atípicas, não só pelas questões da Covid-19 mas também pelas muitas mudanças de treinador. Como é que o grupo geriu isso?: "Nunca é fácil para um plantel lidar com uma mudança de treinador. Todos os técnicos são diferentes, projectam as suas ideias e nós temos de nos adaptar. Felizmente adaptámo-nos bem, as coisas correram de forma positiva e no final concretizámos as nossas metas como grupo".

Qual foi o segredo para o grupo manter-se unido face às adversidades?: "É sempre muito importante conseguir que toda a gente se dê bem. Sabemos que se o grupo for bom, as vitórias vão surgir. Com uma boa dinâmica de grupo, as vitórias aparecem com maior assiduidade. Não consegui partilhar tantos momentos como queria, porque estive a fazer o tratamento numa clínica, mas acredito que o grupo era muito bom".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Pedro Nuno, Belenenses SAD

Imprimir Email