Vitória vai abandonar as piscinas instaladas no Bombeiros de Guimarães

O Vitória vai encerrar as piscinas do clube que estavam instaladas no edifício dos Bombeiros de Guimarães. A decisão foi comunicada, este sábado, aos associados em Assembleia Ordinária do clube.

Segundo a direcção, foi realizada uma auditoria externa que detectou condições deficitárias para os atletas e pais, entre os quais de segurança e higiene, bem como elevados custos de consumo energéticos. Nesse seguimento, a direcção do Vitória revelou que vai utilizar outras infraestruturas do concelho para o mesmo efeito, garantindo que nenhuma modalidade será afectada.

Uma decisão que levou associados a questionar a decisão, considerando o aspecto "social" que está inerente à localização da piscina instalada nos bombeiros.

O orçamento  relativo à temporada 2021/2022 foi aprovado por maioria pelos associados, onde inclui esta decisão.

Infraestruturas renovadas

O vice-presidente do Vitória, responsável pelas infraestruturas do clube, anunciou ainda que as cadeiras do estádio D. Afonso Henriques vão começar a ser renovadas, passando a ser rebatíveis "como era desejo so sócios". 

Pedro Vinagreiro adiantou que o topo da bancada poente terá novas cadeiras ainda antes do início da nova temporada. Quanto às restantes, o vice-presidente do Vitória explicou que será o processo gradual que será levado a cabo ao longo da temporada. Ainda no estádio, já se pode ver que a caixa de segurança está em execução na bancada inferior Norte, onde serão colocados os adeptos das equipas visitantes.

O mesmo responsável fez ainda um ponto de situação sobre as infraestruturas do clube, nomeadamente ao novo mini-estádio que vai nascer na academia, à nova academia e ao novo pavilhão desportivo.

O mini-estádio contará com capacidade para albergar 2.500 espectadores em bancadas cobertas. O empreendimento terá um edifício de apoio à formação, seis balneários, três bares, ginásios, área administrativa, uma área técnica dedicada ao departamento médico e ao departamento de Alto Rendimento, uma tribuna, sala de conferências, um gabinete de imprensa e uma sala antidoping. Quando estiver concluído, será o espaço de competição das equipas B e de sub-23, que actualmente actuam no relvado da Pista Gémeos Castro. Pedro Vinagreiro garantiu que a primeira fase está a decorrer e encontra-se avançada, enquanto a segunda fase está concluída no final da próxima época. O valor do novo mini-estádio será suportado pela SAD vitoriana, segundo Miguel Pinto Lisboa. 

Quanto à nova academia do Vitória, que irá nascer junto do Parque de Ardão, na freguesia de Silvares e em Ponte, na zona de Campelos, e o novo pavilhão desportivo, que será construído na Escola João de Meira, a direcção assume que são projectos que estão a "consolidar", estando a aguardar pelos avanços da Câmara Municipal de Guimarães. Contudo, Pedro Vinagre espera que o novo pavilhão arranque no início de 2022. 

Marcações: Vitória, bombeiros, Vitória Sport Clube, piscina

Imprimir Email