Guimarães acolhe os principais Campeonatos Nacionais de Atletismo



Os principais atletas portugueses da modalidade de atletismo realizam a sua última prova antes de partirem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em Guimarães, no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Atletismo de Clubes, que terão lugar no próximo fim-de-semana, na Pista Gémeos Castro.

Este será o momento mais alto que a Pista de Atletismo Gémeos Castro terá desde a sua constituição, há cerca de 20 anos, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Associação de Atletismo de Braga e a Federação Portuguesa de Atletismo. No entanto não será possível a presença de público nas bancadas, perante as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. As provas dos clubes da II Divisão realizam-se no sábado entre as 15h00 e as 22h00. No domingo estão previstas as provas dos clubes da I Divisão entre as 15h00 e as 20h00, com transmissão assegurada via streaming nos canais da Federação Portuguesa de Atletismo e na televisão por cabo.

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães destaca que “este tipo de provas é fundamental para a promoção da modalidade em Guimarães que, recorde-se, teve e tem grandes campeões, como Aurora Cunha, os gémeos Castro e Duce Félix”. Por outro lado, Ricardo Costa sublinha que “este evento revela-se, nesta altura, fundamental para o setor do Turismo, que tem passado imensas dificuldades devido à pandemia, com um forte impacto na economia local”. Dado a realização destes campeonatos nacionais, estarão alojados em Guimarães mais de mil pessoas, entre atletas, treinadores, técnicos e elementos da organização, durante duas a três noites, devendo ser contabilizadas as refeições e dormidas.


Marcações: Pista Gémeos Castro, atletismo

Imprimir Email