Mais de um milhar de atletas em competição nos nacionais de atletismo em Guimarães

Mais de um milhar de atletas em competição nas fases finais dos Campeonatos Nacionais de Atletismo de Clubes, que decorreram este fim de semana, na Pista Gémeos Castro.

O Sporting Clube de Portugal, em femininos, com 156 pontos, e o Sport Lisboa e Benfica, em masculinos, com 163 pontos, revalidaram os títulos de campeões nacionais, em Guimarães, carimbando, respectivamente, os seus 51.º e 33.º títulos. Do lado feminino, o SLB classificou-se na segunda posição, com 99 pontos, e, no terceiro lugar, ficou a Associação Jardim da Serra (AJS), com 95 pontos. Já do lado masculino, foi o SCP, com 144 pontos, o segundo classificado e, na terceira posição, classificou-se o Sporting Clube de Braga (SCB), com 87 pontos.

Numa coorganização da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Guimarães, o balanço “é positivo do ponto de vista desportivo e organizativo”, segundo o presidente da FPA. Esta foi a derradeira prova antes da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e Jorge Vieira acredita que os atletas da seleção nacional estão no bom caminho. “Espero que os que aqui se apresentaram em grande forma a mantenham e que quem ainda não está nesse nível consiga lá chegar”, afirmou ao site da FPA, aproveitando para “agradecer a todos os que, de forma resiliente, continuaram a trabalhar neste contexto particularmente difícil, para que fosse possível proporcionar momentos competitivos no atletismo”, pode ler-se na mesma nota.

Marcações: Pista Gémeos Castro, atletismo, Campeonatos Nacionais de Atletismo de Clubes

Imprimir Email