Inquirições das testemunhas do caso Fátima Felgueiras ouvidas a partir de quinta

Começam na próxima quinta-feira as inquirições das testemunhas do caso Fátima Felgueiras que tinham requerido a abertura de instrução do processo. As inquirições prolongam-se até ao dia 15. Devido ao elevado número de testemunhas e arguidos a ser ouvidos, o Tribunal Judicial de Guimarães agendou já os dias 10, 11, 12, 13 e 17 de Janeiro. A abertura de instrução do processo foi requerida por 13 dos arguidos arrolados no processo, entre eles a própria Fátima Felgueiras. Algumas das testemunhas vão ser reinquiridas, uma vez que os advogados de defesa juntaram novos elementos ao processo.
Entre as pessoas a ouvir, constam interrogatórios a sete arguidos. Só depois é que a Juiz vai ponderar se será, ou não, útil a acareação entre o ex-Vereador socialista, Horácio Costa, Carlos Teixeira e a própria Fátima Felgueiras. No entanto, é pouco provável que esta acareação se realize, porquanto Fátima Felgueiras continua a residir no Brasil, não sendo obrigada, segundo a legislação portuguesa, a deslocar-se a Portugal para ser ouvida.
Refira-se que Fátima Felgueiras terá que responder por vários crimes.
Segundo a edição desta semana do jornal O COMÉRCIO DE GUIMARÃES,
a acusação apresenta muitos documentos incriminatórios relativamente à sua gestão frente ao município de Felgueiras. Um dos documentos apresentados na acusação fala de viagens pagas à sua filha, Sandra Felgueiras, a Cabo Verde e Paris pela autarquia a que presidia.

Marcações: Judicial

Imprimir Email