Vitorianos Jhonatan e Aziz a caminho do Rio Ave



O negócio entre Vitória e Rio Ave pela transferência de Toni Borevkovic abriu as portas a um entendimento mais amplo entre os dois clubes. Depois de terem acertado a saída para Guimarães do defesa croata, Miguel Pinto Lisboa e António Silva Campos têm falado sobre outros assuntos, especialmente a possibilidade do clube de Vila do Conde se reforçar com jogadores ligados à SAD vitoriana.

Um deles é o guarda-redes brasileiro Jhonatan que, segundo apurámos, ontem já tinha tudo praticamente acertado com o Rio Ave. O acordo estabelecido apontava para a cedência temporária, com uma opção de compra do passe por parte dos vilacondenses no final da próxima temporada.

A Jhonatan deve juntar-se o ganês Aziz, uma vez que a transferência para o Qarabag, do Azerbaijão, abortou. O Vitória já tinha tudo acertado com aquele clube e iria receber uma verba a rondar um milhão de euros, mas os azeris, à última hora, quiseram renegociar os pressupostos financeiros invocando questões clínicas. Abortada a transferência para o Qarabag, Aziz está agora perto de tornar-se reforço do Rio Ave, continuando, dessa forma, a jogar na Liga 2, onde na temporada passada evoluiu, com sucesso, ao serviço do Estoril.

Com as transferências de Jhonatan e Aziz para Vila do Conde, a SAD vitoriana ganha margem de manobra no sentido de renegociar o valor a pagar pela contratação de Toni Borevkovic.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave, Jhonatan, Aziz

Imprimir Email