Vitória entrou a vencer na Taça da Liga num jogo com cinco estreias absolutas



O Vitória entrou na temporada 2021/2022 com um triunfo sobre o Leixões, por 4-1, na 1.ª Fase da Taça da Liga, que lhe garantiu o acesso à próxima etapa da competição.

Na estreia de Pepa, a formação de Matosinhos esteve em vantagem no Estádio D. Afonso Henriques, depois de Sapara ter feito o 0-1 na conversão de um penálti, que castigou uma mão da bola de Estupiñán.

A reação vitoriana teve expressão ainda no primeiro tempo, com Rochinha a apontar o golo do empate numa jogada individual de fino recorte técnico, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu aos 74 minutos, quando Diogo Gomes introduziu a bola na sua própria baliza, após um cruzamento de Marcus Edwards. O terceiro golo dos vitorianos foi da autoria de Bruno Duarte, aos 84 minutos. E já em tempo de compensação, o estreante Maga apontou o 4-1, ao desviar o remate de Herculano com um toque artístico de calcanhar.

Garantido um lugar na 2.ª Fase da Taça da Liga, o Vitória terá agora pela frente o Casa Pia, desta vez fora de portas. O jogo está agendado para domingo, às 18 horas.

CINCO ESTREIAS ABSOLUTAS
Os defesas Toni Borevkovic e Maga (que actuou como extremo e marcou de calcanhar), os médios Tomás Händel, e Gui e o ponta-de-lança Herculano estrearam-se na equipa principal do Vitória no encontro com o Leixões, da 1.ª Fase da Taça da Liga, disputado no início da noite desta segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.


segunda, 26 julho 2021 22:08 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Taça da Liga, Leixões SC

Imprimir