Joyce, João Leite e Tiago Luís são novidades no arranque dos trabalhos do Berço



Joyce converteu-se na atração do arranque da pré-época 2021/2022 do Berço Sport Clube. O clube vimaranense deu início aos trabalhos debaixo de grande descrição – a data da apresentação oficial do plantel será conhecida a qualquer momento e nessa altura conhecer-se-ão as caras novas da sexta temporada do Berço – mas a presença do colombiano chamouclaramente à atenção.

O defesa-central de 23 anos é um dos especiais activos do Berço e quando se pensava que o jogador estaria de saída, a verdade é que tudo indica que será um dos grandes “reforços” da novatemporada. O jogador esteve praticamente fechado com um clube da I Liga (estava tudo ok entre clubes e com o atleta), mas exigências de última hora de terceiros estarão na base de um volte-face que muito dificilmente conhecerá um retrocesso capaz de viabilizar novamente a operação.

Joyce tem contrato com o Berço até Junho de 2023, ou seja, tem mais duas épocas desportivas para cumprir e nas duas anteriores realizou um total de 34 jogos e marcou dois golos. O seu potencial está amplamente comprovado e gerou diversos convites, pelo que será inevitável a sua ascensão a um patamar compatível com a sua qualidade. Resta saber se ainda será até ao final de Agosto ou se a transferência fica reservada para o final da temporada.

Outra novidade, prende-se com a renovação do avançado Tiago Leite e o regresso do ponta-de-lança João Luís. Tiago Leite recusou convites diversos de clubes do Campeonato de Portugal por entender que o projecto do Berço faz sentido para o seu plano de carreira. Desta forma, está encerrado o processo de renovações, sendo três os elementos que transitam da época passada depois de já terem sido conhecidos os nomes de Mota e de Jota. João Luís também marcou presença no dia 1 da nova época, mas ainda se desconhecem oficialmente os termos do seu regresso ao clube que o revelou no Pró Nacional. De acordo com o que foi possível apurar, o ponta-de-lança brasileiro terá rescindido amigavelmente o seu contrato com o Benfica, procurando com o seu regresso ao Berço recuperar o tempo perdido, pois na época passada não foi feliz no seu empréstimo ao Fafe.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email