Vitória assume "ajustar os preços a praticar durante a temporada à lotação permitida" no D. Afonso Henriques



As críticas à política de preços adoptada pelo Vitória para os jogos no Estádio D. Afonso Henriques ao longo da época 2021/2022, levou o clube a assumir que ajustará os valores sempre que a lotação do recinto, actualmente limitada a 33 por cento, for aumentada. 

Numa nota de esclarecimento emitida esta noite, o Vitória indica que "as restrições de ocupação em vigor e as flutuações expectáveis ao longo da temporada não permitem estabelecer com os associados um compromisso para a venda de lugares anuais" e que a taxa de ocupação permitida para a 1.ª jornada da Liga Bwin impõe, por exemplo, que o Vitória não possa garantir acesso ao estádio a todos os seus associados que em 2019/20 eram detentores de lugar anual".

O clube esclarece que o compromisso da Direção-Geral de Saúde com o futebol profissional no âmbito do regresso do público aos estádios "vai no sentido de que a taxa de ocupação aumente na medida em que aumentará a percentagem da população com a vacinação contra a Covid-19 completa, prevendo-se que em setembro esse valor seja de 70 por cento e que em outubro chegue aos 85 por cento". "Considerando que os custos com a operação se mantêm ou são até inflacionados, independentemente da taxa de ocupação, o Vitória entende ajustar os preços a praticar durante a temporada à lotação permitida".

O Vitória revelou ainda que "aplicará em benefício dos sócios que em 2019/20 foram detentores de lugar anual uma medida que visa garantir que estes não sejam prejudicados pelas flutuações que se venham a verificar ao longo da presente temporada, definindo para estes que a diferença entre o valor total que venham a despender em ingressos para os jogos no D. Afonso Henriques ao longo de 2021/22 e o valor do lugar anual pago em 2019/20 seja creditado na aquisição de lugar anual para a próxima temporada".


Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Bilhetes

Imprimir Email