Rui Castro e as metas do Brito: "Sinto-me bem com responsabilidade de lutar pela subida"



Com a ambição de lutar pela subida ao Campeonato de Portugal, o Brito apresentou o plantel para a temporada 2021/2022. 

O jovem técnico Rui Castro que o Brito “tem a responsabilidade” de lutar pelo 1.º lugar da série B do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, um campeonato “com muitos dérbis” e que, no seu entender, será “novamente competitivo”.

“O primeiro lugar dá acesso ao play-off, por isso temos de lutar pelo primeiro lugar. O Brito estava no Campeonato de Portugal e o nosso objectivo passa por tentar meter lá o clube novamente. Assumimos essa responsabilidade pelo investimento feito e pelo facto do clube ter disputado esse campeonato no ano passado. Como treinador, sinto-me bem com essa responsabilidade, estamos tranquilos. Temos de respeitar toda a gente, porque há muitos investimentos para a subida de divisão no Pró Nacional. Temos de lutar pela subida, porque podemos correr o risco de descer. Toda a gente vai querer subir de divisão, toda a gente vai querer andar nos lugares cimeiros, quem não fizer isso terá dificuldades”, afirmou Rui Castro, que espera um campeonato “forte”, mas “diferente” do último.

O plantel “ainda pode receber mais valias”, mas, segundo Rui Castro, já tem jogadores que permitem encarar o campeonato “com a intenção de entrarmos com força.


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Rui Castro

Imprimir Email